Por Que o Título “Sobre Coisas & Loisas”?


Estávamos a conversar, Raissa e eu, sobre um nome para nosso blog. Manifestei minha intenção de ser um espaço aberto ao trato de temas variados, dedicado principalmente às experiências pessoais, em particular sobre a minha formação, “causos” da infância, vivência na Doutrina Espírita e assim por diante.

Examinamos várias possibilidades, mas nenhuma delas me agradou. Então veio-me à mente uma expressão muito usada por minha saudosa Mãe quando queria dizer que alguém falava sobre muitos temas, de uma maneira não muito ordenada: “Ah, a Fulana falou a tarde toda sobre coisas e loisas.”

Tive dúvida sobre se essa expressão estaria dicionarizada. Abri o velho Aurélio e lá estava: “Coisas e loisas. 1. Mistura de coisas várias, assuntos vários. 2. Mistura de coisas indeterminadas, ou que não se quer especificar.”

Também no Dicionário Priberam Online da Língua Portuguesa constam os seguintes significados: “Coisas e loisas: grande quantidade de coisas diversificadas; conjunto de coisas indeterminadas.  

Foi assim que chegamos ao nome do blog: “Sobre coisas e loisas”, título despretensioso, sob o qual planejamos postar temas variados, de interesse dos amigos, ou que pelo menos sejam de agradável leitura. Esperamos que gostem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Irmãozinhos Afuzilados de São Gabriel

Viola